domingo, 29 de janeiro de 2023

Alerta para itens proibidos na masturbação

PRAZER E SAÚDE: especialista faz alerta para itens proibidos na hora da masturbação – CONFIRA

Imagem do WhatsApp de 2023 01 26 as 14.50.04 - PRAZER E SAÚDE: especialista faz alerta para itens proibidos na hora da masturbação - CONFIRA
Foto: Marcelo Júnior / Polêmica Paraíba

Não é de hoje que todos nós sabemos que o ato da masturbação proporciona muito prazer, sem falar que é super saudável. Vale ressaltar que ele consegue nos levar ao pico do tesão, chegando ao delírio total. E é nesse momento que precisamos ter o maior cuidado, pois, não é interessante querer improvisar e usar qualquer objeto fálico que estiver ao alcance no lugar de um sex toy.

Médicos e especialistas, orientam que não é recomendado o uso de tubos de desodorante, garrafas e até mesmo alimentos que lembram o formato de um pênis como um brinquedo sexual na falta de um. Contudo, a utilização de itens que não sejam próprios para a introdução vaginal não é recomendada e pode trazer muitos riscos.

A ginecologista, Marise Samama explica que os objetos não projetados para isso podem ser rígidos e machucar a vagina. Por exemplo, garrafas e desodorante podem fazer vácuo e rasgá-la, ou mesmo ter rebarbas cortantes. “O mesmo cuidado que temos em uma relação sexual precisamos ter na masturbação, não pode haver dor”, afirmou.

Ainda segundo a ginecologista, mesmo que aconteça a higienização, existe o risco de contaminação e machucados por conta da utilização do objeto errado. Logo, a masturbação ideal vai ser ou com um sex toy (bem higienizado) ou com os dedos. “E vale ressaltar: sem dúvida as mãos devem ser limpas com água e sabão antes de qualquer contato com a região vaginal”, alerta a médica.

Mas, por quê?

Levando em conta que, a essa altura, muitas pessoas já têm o “masturbador errado” de estimação, a ginecologista lista, “tintim por tintim”, por que cada um dos itens mais usados para esse fim não são recomendados. Confira:

Alimentos fálicos (cenoura, pepino, abobrinha etc): podem conter fungos e bactérias, mesmo que previamente lavados e higienizados. Existe também o risco de liberarem substâncias alergênicas para a região genital. Portanto, não devem ser usados.

Escovas de dentes: têm uma haste rígida que pode machucar a vagina. O lado das cerdas também pode machucar, causando pequenas feridas e permitindo a entrada de bactérias. Se for uma escova de dente usada, poderá ter resíduos de alimentos em que há proliferação de bactérias. A versão elétrica, além de tudo isso, ainda tem o risco da eletricidade.

Foreo (massageadores de rosto que vibram): massageadores do tipo não foram feitos para contato com secreções, além de não terem potência adequada. Os sex toys são especialmente preparados para esse tipo de uso.

Objetos fálicos de madeira: da mesma forma que os alimentos fálicos, a madeira pode conter fungos, bactérias e vermes microscópicos que podem contaminar a vagina. Além disso, a madeira pode soltar farpas e escarificar a região íntima, podendo até perfurá-la.

Sex toy que foi utilizado no ânus: recomendamos que a relação anal ocorra sempre de forma protegida com preservativo, que deve ser trocado ou retirado no caso de relação vaginal para que não haja contaminação da vagina por fezes ou mesmo infecções da uretra para o homem. Da mesma forma, recomendamos que o sex toy não seja aplicado na vagina após o uso anal, podendo haver contaminação. O item deve ser devidamente higienizado antes do uso vaginal.

Sex toy de outras pessoas: brinquedos sexuais não devem ser compartilhados devido ao risco de adquirir infecções sexualmente transmissíveis por meio das secreções.

Fonte: Polêmica Paraíba com Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário