terça-feira, 4 de outubro de 2022

Reeleito, Zema confirma apoio a Bolsonaro

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema confirma apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno

nbol - Governador de Minas Gerais, Romeu Zema confirma apoio a Bolsonaro no 2º turno

O governador reeleito Romeu Zema, de Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto.

— Sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente. E eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que no adversário — disse o governador, ao lado do chefe do Executivo.

Bolsonaro disse que recebeu a visita de Zema com “satisfação”, criticou os governos do PT e defendeu medidas de sua administração.

— Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil. É decisivo — disse Bolsonaro.

Bolsonaro ainda deve se encontrar nesta terça com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também foi reeleito. Castro, que é do mesmo partido do presidente, já apoia Bolsonaro desde o primeiro turno e prometeu se engajar na campanha presidencial.

Zema chegou ao Palácio da Alvorada por volta de 8h35 desta terça. Na segunda-feira, o governador indicou que devia apoiar Bolsonaro. O governador afirmou que as conversas com o PL, sigla do presidente, já estavam avançadas e que deveria formalizar a aliança nas próximas 48 horas.

Tanto no Rio como em Minas, a votação de Bolsonaro foi menor do que a dos seus aliados. Em Minas, Zema teve 56% dos votos, enquanto o presidente ficou com 43%. No Rio, Claudio Castro atingiu 58%, e Bolsonaro teve 51%.

Fonte: G1 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário