quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Peeling de fenol profundo muda rosto da idosa completamente

Mulher ‘troca de rosto’ após procedimento estético e mudança viraliza na internet – VEJA VÍDEO

mulher - Mulher ‘troca de rosto’ após procedimento estético e mudança viraliza na web - VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/TikTok

Um procedimento estético, feito em uma clínica de estética e dermatologia de Caxias do Sul (RS), foi assunto dessa semana nas redes sociais. O vídeo mostrando o antes e depois de uma paciente viralizou no TikTok, e surpreendeu os internautas. O chamado de peeling de fenol profundo mudou completamente o rosto da idosa, que ficou sem rugas depois da cicatrização do tratamento.

As imagens mostram a evolução do procedimento em 21 dias. Inicialmente, é possível ver o rosto da idosa - que tem uma aparência mais envelhecida - muito machucado e com cascas grossas sobre a pele. Ainda no vídeo, é feita a remoção dessas cascas, deixando a pele muito vermelha.

O pós procedimento é um rosto praticamente ‘novo’, sem marcas de expressão ou pouca linhas finas. Apesar do peeling de fenol ter viralizado, o procedimento, que é mais agressivo e provoca uma profunda descamação, não é tão novo no mercado, conforme aponta a reportagem do jornal O Globo.

O dermatologista Abdo Salomão Jr, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), afirmou em julho para o jornal que o tratamento só pode ser realizado em hospitais por apresentar diversos riscos à saúde, pois é uma queimadura programada, em que se remove toda a epiderme e uma parte da derme.

“Os resultados são brilhantes, mas é um procedimento que está em desuso. Ele é muito sofrido, há riscos altos para cicatrizes e manchas, a pessoa permanece de dois a três meses com o rosto vermelho, um mês sem sair de casa e uma semana sem nem abrir os olhos. Então, a despeito dos resultados, praticamente não se faz mais, e a procura é muito baixa”, explica o especialista.

Ainda de acordo com a reportagem, o peeling é uma técnica que estimula a renovação da pele, seja com procedimento chamados de físicos, com esfoliação da camada mais superficial da pele, ou então, químicos, com a utilização de ácidos, como no peeling de fenol.

Veja o vídeo:

Entre os resultados esperados, estão a redução de aparência de rugas e linhas de expressão, clareamento de manchas, como melasma, redução da oleosidade e dos poros dilatados.

O procedimento deve ser feito preferencialmente durante o inverno, pois com o frio, há menos chances de dilatação dos vasos, o que faz com que o rosto inche menos durante a recuperação, além de evitar queimaduras e manchas por causa da exposição ao sol.

Fonte: Terra - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário