terça-feira, 11 de outubro de 2022

Em prisão domiciliar, Zé trovão é eleito deputado federal

Preso por atos antidemocráticos, Zé Trovão é eleito deputado federal por Santa Catarina com 71,1 mil votos

Bolsonarista Zé Trovão teve prisão domiciliar decretada em 2021, mas permanece com tornozeleira eletrônica

Rafaela Martins
 (crédito: Redes sociais/Reprodução)
(Crédito: Redes sociais/Reprodução)

O bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, recebeu 71,1 mil votos em Santa Catarina nas eleições de 02 de outubro e ocupará uma cadeira da Câmara dos Deputados a partir de 2023.

Candidato pelo Partido Liberal (PL) — mesmo partido de Jair Bolsonaro —, Zé Trovão foi preso em outubro de 2021. Ele é um dos principais personagens na incitação de atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 29 de agosto do ano passado, ele se tornou alvo de uma investigação da Procuradoria-Geral da União (PGR), tendo a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em 03 de setembro.

Antes de ser detido, o homem foi fugitivo da Polícia Federal por dois meses. À época, ele confirmou que estava escondido na casa de um amigo no México. Mesmo assim, o caminhoneiro manteve os ataques ao Judiciário e aos contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro, por meio do Telegram.

Em 17 de dezembro de 2021, Alexandre de Moraes mandou o bolsonarista para a prisão domiciliar, porém manteve o uso da tornozeleira eletrônica.

Por meio do canal "Zé Trovão, a Voz das Estradas", hoje fora do ar, Marcos Gomes chegou a ter em torno de 40 mil seguidores no YouTube.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário