segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Debate na Band

Presidente Jair Bolsonaro e Lula participaram nesse domingo (16) do primeiro debate no segundo turno

Além da Band, o debate foi desenvolvido pela TV Cultural, Universo Online (UOL) e jornal Folha de São Paulo, no estilo 'pool'.

Segundo o canal, o formato do debate garantiu vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro - (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) participaram na noite desse domingo (16), às 20h, do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, na TV Bandeirantes. Além da Band, o debate foi desenvolvido pela TV Cultural, Universo Online (UOL) e jornal Folha de São Paulo, no estilo 'pool'. 

Conforme apurou o site ClickPB, a mediação foi feita por jornalistas da Band nos dois primeiros blocos e por jornalistas do pool no último bloco. Segundo o canal, o formato do debate garantiu vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro. Quem respondia deveria controlar o tempo dividido entre resposta e tréplica.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro bloco os candidatos, por ordem de sorteio, tiveram um minuto e meio para responder a uma pergunta feita por um dos mediadores do debate. Bolsonaro foi o primeiro a responder.

Depois, houve o primeiro confronto direito. Cada um teve 15 minutos para administrar entre perguntas, repostas, réplicas e tréplicas. Lula abriu o confronto.

No segundo bloco, os candidatos responderam perguntas de quatro jornalistas do pool formado por Band, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo. A resposta teve duração de um minuto e meio. Os dois candidatos responderam as mesmas perguntas, em ordem definida por sorteio. Não houve comentário e nem réplica.

No terceiro bloco, os candidatos responderam perguntas programáticas de jornalistas do pool. Eles tiveram um minuto e meio para a resposta.

Logo depois houve novo confronto direito com 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abriu o confronto.

Na sequência, cada candidato teve um minuto e meio para a sua despedida. Bolsonaro foi o primeiro a se despedir, conforme sorteio.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário