sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Caso de direito de resposta será julgado amanhã pelo TSE

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga neste sábado, 22, decisão que deu 164 inserções a Lula em programa do presidente Jair Bolsonaro

Ex-presidente Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai analisar a partir da meia-noite deste sábado (22), a decisão da ministra Maria Bucchianeri que concedeu, como direito de resposta, 164 inserções de 30 segundos para o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em propagandas eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ministra havia concedido a decisão favorável à campanha de Lula na quarta-feira (19). Na ocasião, ela entendeu que a campanha de Bolsonaro divulgou desinformação sobre o candidato petista em 164 inserções. Por isso, ela determinou o direito de resposta em igual medida.

Após a campanha de Bolsonaro ter entrado com recurso no tribunal, Bucchianeri suspendeu a própria decisão e remeteu o caso para o plenário, onde todos os ministros vão votar.

O julgamento será através de um plenário virtual e vai até as 23h59 do sábado. O TSE decidiu abrir o plenário virtual por ter avaliado que é preciso dar celeridade à análise sobre o direito de resposta.

MaisPB com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário