sábado, 20 de agosto de 2022

Prefeitura de Juru realiza exames de mamografia e atendimento com especialista

Unidade Móvel da Secretaria Estadual de Saúde realiza exames de mamografia na cidade de Juru, Sertão da Paraíba 

A Prefeitura de Juru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira, dia 18 de agosto, exames de mamografia previamente agendados.

A ação foi realizada através de uma Unidade Móvel da Secretaria Estadual de Saúde que percorre o interior do estado com o objetivo de promover atendimento principalmente nas localidade onde há poucos serviços médicos na área de prevenção de câncer e conta com apoio de prefeituras.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho realizado pela equipe itinerante é responsável pelo encaminhamento de casos de câncer diagnosticados para os hospitais onde há oferta de exames mais complexos e de tratamento. 

O objetivo da ação é prevenir as mulheres contra o mal do câncer de mama. Se, infelizmente, for detectado no resultado do exame preventivo alguma alteração, a paciente terá um acompanhamento diferenciado e realizará exames mais aprofundados.  

Nas unidades de saúde do município, as mulheres também podem se prevenir do câncer de mama ao se consultarem e serem examinadas por médicos ou enfermeiros.

Além disso, as equipes de saúde promovem ações que ensinam como fazer o autoexame e identificar qualquer alteração nas mamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário