quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Bolsonaro critica carta com mais de um milhão de assinaturas

Presidente Jair Bolsonaro despreza carta da USP e nega agir contra democracia no Brasil: vale menos que um “pastelzinho de vento”, disse

bolsonaro prisao - Bolsonaro despreza carta da USP e nega agir contra democracia no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, no último sábado (13), em suas redes sociais. O mandatário disse que o documento vale menos que um “pastelzinho de vento”.

“Uma carta “pela democracia” que reúne artistas com saudades da lei rouanet, sindicatos com saudades do imposto sindical, bancos com saudades das taxas de transferência e defensores de ditaduras socialistas, todos com saudades do Ladrão, vale menos que esse pastelzinho de vento”, escreveu Bolsonaro.

No vídeo publicado pelo presidente, ele menospreza a carta e nega que esteja desrespeitando a constituição.

“Isso aí é política. Tem que atacar o meu governo, o que eu estou errando, o que eu estou fazendo de contrário à democracia. É por aí, pô. O que eu estou fazendo (de contrário à democracia)? Nada.”, disse o Chefe do Executivo.

O documento criado pela Universidade de São Paulo (USP), foi lida na última quinta-feira (11) e reúne mais de um milhão de assinaturas.

Segundo os organizadores, a carta é um documento suprapartidário e sem preferências políticas em defesa da democracia. O manifesto veio a público após ataques,  sem provas, do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro. 

Fonte: IG - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário