domingo, 22 de maio de 2022

Importância da masturbação feminina para a saúde sexual da mulher

MASTURBAÇÃO FEMININA: Conheça benefícios, aprenda como fazer e entenda a importância da prática para a saúde sexual da mulher

WhatsApp Image 2022 05 18 at 11.29.24 - MASTURBAÇÃO FEMININA: conheça benefícios, aprenda como fazer e entenda a importância da prática para a saúde sexual da mulher

Maio é considerado o mês da masturbação. E por isso, o site Polêmica Paraíba preparou uma matéria bastante especial sobre o assunto. A prática, além de ser uma forma de autoconhecimento, traz uma série de benefícios para a saúde, todos comprovados pela ciência.

Os muitos benefícios incluem um aumento da circulação no corpo e a tonificação dos músculos do pavimento pélvico, o que pode contribuir de forma positiva para problemas como a incontinência, além da autoestima. Uma ejaculação masculina mais frequente reduz em 31% o risco de câncer de próstata. A masturbação pode ajudar a prevenir a constipação e a reforçar o sistema imunológico. As pessoas que têm orgasmos mais frequentemente têm níveis elevados de leucócitos, que são os glóbulos brancos que ajudam a proteger o corpo das doenças.

Além disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a prática, então vamos tirá-las para vocês.

Posso pegar alguma infecção me masturbando?

Depende. Se a masturbação for feita sozinha, não é possível adquirir uma infecção sexualmente transmissível (IST). Porém, caso ela venha acompanhada de outra pessoa ou envolva apetrechos eróticos compartilhados, como vibradores sem preservativo ou não esterilizados, pode haver transmissão de doenças.

Posso pegar alguma doença ao colocar os dedos na vagina?

Mito. Isso não ocorre, desde que em todas as vezes e antes e depois desse momento íntimo haja higienização correta das mãos e das unhas.

É possível perder a virgindade me masturbando?

Depende. Caso a masturbação ocorra apenas no clitóris, não haverá rompimento do hímen, então a mulher continuará virgem.

Todavia, se houver introdução de objetos, como um vibrador dentro da vagina, o hímen poderá ser rompido.

Posso ensinar outra pessoa a me masturbar?

Verdade. E por que não? O fato de saber onde gosta de ser tocada auxilia outra pessoa a saber o que fazer, o que gera benefícios para o sexo e aumenta o prazer de ambas as partes.

APRENDA E EXPERIMENTE!

Toque seu clitóris

Com as mãos ligeiramente lubrificadas, sinta com a ponta dos dedos o clitóris, descubra se ele é muito sensível e o quanto você deve evitar ou se aproximar dele. Se você não sabe onde fica o clitóris, eu te ajudo a encontrar neste artigo. Faça movimentos circulares ao redor dele, primeiro com uma mão e depois com a outra.
Experimente passar a mão direita no lado esquerdo do clitóris, e a mão esquerda no lado direito dele. Isso tende a gerar uma sensação mais prazerosa.

Com uma das mãos, utilize o dedo médio e o indicador para afastar os lábios vaginais e revelar o clitóris. Vá alisando delicadamente ao redor dele, perceba neste momento qual pressão lhe dá mais prazer e que tipo de movimento – se circular, vertical ou horizontal – mais lhe agrada.

Repita esse movimento da forma que mais lhe dá prazer, buscando conhecer a velocidade e o ritmo da masturbação que mais lhe agrada. Perceba também a sensação que seu corpo tem quando você para um pouco o movimento.

Vibradores

Experimente instrumentos como vibradores. A vibração desse objeto estimula muito toda a região da vulva e do clitóris, e faz com que a mulher atinja o orgasmo com mais facilidade.

Comece usando o vibrador apenas por fora da vagina, fazendo os mesmos movimentos que realizou com suas mãos. Passe também o objeto pelas partes de seu corpo que causam excitação.

Depois disso, coloque o vibrador em cima do clitóris e faça movimentos rítmicos, variando a pressão do objeto.

Se você nunca teve uma relação sexual, não introduza o aparelho em sua vagina para não romper o hímen ou causar nenhum tipo de desconforto.

Caso contrário, é muito indicado que procure introduzir o vibrador na vagina, buscando encontrar dentro dela as ramificações internas do clitóris, que quando estimuladas também geram muito prazer, incluindo o seu ponto G – que nada mais é que uma junção das terminações nervosas do clitóris na parte interior da vagina.

Evite penetrar o instrumento muito profundamente, pois existem regiões mais sensíveis que podem causar um leve desconforto e atrapalhar o orgasmo. É importante experimentar a sensação que o objeto causa em toda a região interna da vagina.

Alterne os estímulos

Alterne todos esses estímulos. Afinal, depois de um tempo repetindo o mesmo movimento, a região pode perder um pouquinho da sensibilidade, dificultando o orgasmo.

Por isso é importante mudar o estímulo, trocando a mão que estiver tocando seu órgão sexual, mudando o ritmo ou a pressão, estimulando regiões diferentes do seu corpo e de forma sempre alternada, até sentir que a excitação está muito grande.

Nessa hora, procure estimular apenas a região do clitóris, que lhe proporcionará a maior excitação.

Orgasmo

Quando perceber que está quase no momento do orgasmo, evite mudar o tipo de movimento que está fazendo, mas tente estimular o máximo possível lugares em seu corpo que percebeu que geram prazer.

Por exemplo: enquanto esfrega a ponta dos dedos em seu clitóris, vá com a outra mão diretamente em seu ponto G, que já foi encontrado anteriormente enquanto sentia as partes do seu corpo.

Isso aumenta ainda mais a excitação, impedindo que no momento final aconteça alguma interrupção do prazer e comprometa a masturbação feminina. Faça isso até chegar ao orgasmo, e se permita sentir esse prazer até o seu final.

Fonte: Com Personare - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário