segunda-feira, 21 de março de 2022

Justiça decide transferir adolescente para um Centro Especializado de Reabilitação

Adolescente que matou mãe e irmão em Patos é transferido para Centro de Reabilitação em Sousa, no Sertão da Paraíba 

Capturar 48 - Adolescente que matou mãe e irmão em Patos é transferido para Centro de Reabilitação em Sousa

A Terceira Vara de Justiça de Itaporanga decidiu neste domingo (20) transferir o adolescente de 13 anos, suspeito de atirar contra o pai e matar a mãe e o irmão, em Patos, para um Centro Especializado de Reabilitação em Sousa, no Sertão da Paraíba.

Conforme decisão, ele deveria ser transferido ainda neste domingo.

Em depoimento a Polícia Civil, o adolescente confessou ter matado a mãe, o irmão de sete anos, e atirado contra o pai, um sargento aposentado da Polícia Militar. O caso aconteceu em Patos, na tarde de sábado (19).

Ainda segundo o depoimento, o menor infrator em conflito com a lei confessou disse que cometeu o crime após ser proibido de jogar virtualmente no celular e ser cobrado pelo pai para tirar boas notas na escola.

Entenda o caso

O crime aconteceu após o pai do menino, identificado como sargento Benedito, sair de casa para comprar um remédio para a esposa, que estava com dor de dente. Antes de sair, o pai pegou o celular do adolescente após ele ter tirado notas baixas e o proibiu de continuar jogando virtualmente.

O adolescente foi até o escritório do pai e pegou a arma que estava guardada em um armário de ferro. Ele então foi até o quarto da mãe, que estava dormindo, encostou a arma em sua cabeça e atirou.

O irmão dele, que estava em outro quarto, correu ao encontro da mãe ao escutar o disparo e ao ver a mãe morta iniciou uma briga com o adolescente, que correu atrás dele pela casa.

Foi quando o pai chegou em casa da farmácia e tentou intervir, pedindo para que o adolescente não atirasse e entregasse a arma. Ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala.

Ainda segundo o depoimento, o irmão mais novo, ao ver o pai no chão, correu e o abraçou. Foi quando o ele atirou contra, pelas costas, na criança. Após a sequência de crimes, segundo depoimento, ele voltou para o escritório, guardou a arma e chamou o Samu.

O pai, um sargento da Polícia Militar aposentado, segue internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraiba.com.br - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário