segunda-feira, 21 de março de 2022

FHC sai do hospital e seguirá tratamento em casa

Ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso recebe alta depois de passar por cirurgia no fêmur

fhc participou 1024x576 20052021111835 - FHC recebe alta depois de passar por cirurgia no fêmur

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o FHC, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após uma cirurgia no fêmur. A informação foi divulgada em um boletim médico da instituição no último sábado, 19.

“O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento da fratura do colo de fêmur em casa”, informa o documento, assinado pelos médicos José Medina Pestana, nefrologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico do hospital.

O ex-presidente sofreu um acidente em casa e fraturou o osso. Por isso, precisou ser submetido à operação no domingo, 13.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), fundado por FHC, publicou uma mensagem nas redes sociais na sexta-feira, 11, desejando melhoras ao ex-presidente.

“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, dizia o texto.

FHC se formou em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e foi presidente da República por dois mandatos, de 1994 a 2002, além de ter sido senador constituinte. Ele também atuou como ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda. Atualmente, é presidente da Fundação Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Meia Hora - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário