quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Situação da cantora Paulinha Abelha era grave, disseram médicos

Equipe médica tinha revelado que não estava fácil manter Paulinha Abelha viva: “Nosso esforço é para que ela sobreviva”

paulinha abelha cantora - Médico revela que não está fácil manter Paulinha Abelha viva: "Nosso esforço é para que ela sobreviva"

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A equipe médica responsável por cuidar da cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, que estava em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tinha afirmado que não estava sendo uma missão fácil manter a artista viva.

Em coletiva de imprensa na tarde de ontem (22), os médicos afirmaram que a situação da cantora era grave. Após ser questionado sobre a possibilidade da cantora apresentar sequelas, o médico neurologista Marcos Aurélio Alves disse:

“A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não tá sendo uma missão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela num paciente que, a princípio, nosso esforço é para que ela sobreviva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver. O compromisso que a gente tem é que ela passe dessa fase aguda”.

Durante a coletiva, a equipe médica também disse que considerava a possibilidade de que remédios usados pela cantora pudessem ter causado a lesão que a levou ao estado de saúde em que se encontrava.

Internada com problemas renais no último dia 11, Paulinha teve o quadro de saúde agravado e foi transferida para a UTI, onde passou a fazer diálise. O procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. Na quinta-feira, (17), veio a notícia do coma.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: MetrópolesPublicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário