quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Paulinha Abelha estava em coma profundo

Médicos descartaram bactéria no cérebro de Paulinha Abelha, mas destacaram que a cantora estava no mais baixo grau de coma 

271921132 1843995165786657 136328.2e16d0ba.fill 1120x700 1 - Paulinha Abelha: Médicos descartam bactéria no cérebro, mas destacam que cantora está no mais baixo grau de coma - VEJA VÍDEO

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, estava em coma profundo e apresentava o mais baixo grau da escala que monitora essa condição clínica. A informação foi passada pelos médicos que vinham tratando a artista, em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem, 22. Os profissionais de saúde também haviam negado que o quadro fosse irreversível e admitiram que investigavam a possibilidade da cantora ter sofrido alguma intoxicação medicamentosa.

“Ela chegou em coma, continua em coma, coma profundo. A pergunta que nos fazemos dia a dia é quais as etiologias que justificam ela estar na Escala de Glasgow 3, que é a mais baixa que se pode ter. Algumas hipóteses conseguimos excluir, como uma bactéria na cabeça. Isso é falso, não conseguimos isolar qualquer microorganismo que tenha causado esse dano renal, dano hepático e por último lesão cerebral. Essa foi a sucessão de eventos,” afirmou o neurologista Marcos Aurélio Alves.

A escala de Glasgow varia de 3 a 15. Normalmente o paciente é intubado quando atinge o grau 8.

A equipe médica já havia recebido resultados de alguns exames, os quais descartaram meningite e outras doenças. Os profissionais aguardavam outros exames para descobrir o que havia causado o coma e as disfunções em diversos órgãos da cantora de forró.

Os médicos também relataram que não havia, ainda, como confirmar que a ingestão de remédios para emagrecer, passados para Paulinha por uma nutróloga, tinham afetado sua saúde, mas que medicamentos tinham efeito colateral e que esta hipótese estava sendo investigada.

Paulinha Abelha seguia fazendo diálise, já que tinha lesão e problema no funcionamento dos rins. O quadro neurológico era grave e ela estava sendo tratada para reverter esse estado de saúde.

Blog JURU EM DESTAQUE com O Globo - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

A escala de Glasgow varia de 3 a 15. Normalmente o paciente é intubado quando atinge o grau 8.

A equipe médica já recebeu resultados de alguns exames, os quais descartaram meningite e outras doenças. Os profissionais aguardam outros exames para descobrir o que causa o coma e as disfunções em diversos órgãos da cantora de forró.

Os médicos também relataram que não há, ainda, como confirmar que a ingestão de remédios para emagrecer, passados à Paulinha por uma nutróloga, tenham afetado sua saúde, mas que medicamentos têm efeitos colaterais e que essa hipótese está sendo investigada.

Paulinha Abelha segue fazendo diálise, já que tem lesão e problema no funcionamento dos rins. O quadro neurológico é grave e ela está sendo tratada para reverter esse estado de saúde.

confira a coletiva de imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário