quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Luto no forró

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos de idade, em Aracaju  

1 paulinha abelha internada uti 20581490 - URGENTE: Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos

A cantora Paulinha Abelha, 43, morreu, na noite desta quarta-feira (23), em um hospital privado de Aracaju (SE). Ela foi internada e chegou a ficar em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer problemas nos rins no dia 11 de fevereiro.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, informou o perfil do grupo Calcinha Preta no Instagram.

A nota de falecimento, publicada no Instagram às 20h, detalhou que a cantora apresentou agravamento de lesões neurológicas nas últimas 24h. Essas lesões foram constatadas em ressonância magnética, e foram associadas a coma profundo.

Com isso, a equipe médica iniciou o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Paulinha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

O QUE OCORREU

Durante o período que passou hospitalizada, Paulinha Abelha fez tratamento dialítico — processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas no organismo do paciente portador de insuficiência renal avançada, aguda ou crônica.

Nesta quinta-feira, ela teve piora no estado de saúde. A assessoria da vocalista informou que ele entrou em coma após piora clínica nas últimas 12 horas.

A assessoria da forrozeira ainda falou que foi cogitado a transferência da cantora para uma unidade hospitalar mais complexa, mas devido ao estado de saúde de Paulinha Abelha foi inviável.

“Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento”, ressaltou o comunicado.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Diário do Nordeste - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário