quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Cantora da banda Calcinha Preta encontra-se em coma

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, tem piora no quadro de saúde e 'encontra-se em coma' após ser internada na UTI com problemas renais


Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta - Reprodução/Instagram
Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta - Imagem: Reprodução/Instagram

Paulinha Abelha está internada na UTI devido a problemas renais. A cantora foi hospitalizada na última sexta-feira (11), depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A atualização do estado de saúde da cantora foi divulgada pela assessoria através das redes sociais nesta quinta-feira (17).

"O hospital da Unimed Sergipe informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma. Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", diz a nota.

Paulinha, de 43 anos, se tornou integrante da Calcinha Preta em 1998. Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró.

Exames e diagnóstico

Paulinha foi internada em um hospital de Aracaju (SE) no último domingo (13). O marido da artista, Clevinho Santos, contou que ela passou três dias vomitando, com enjoos e tontura. Segundo ele, os médicos fizeram uma bateria de exames e diagnosticaram a artista com uma infecção. Já na terça-feira (15), Clevinho informou que a Paulinha apresentou melhoras e disse que o quadro dela não era grave.

"Paula De Menezes Nascimento Leca Viana encontra-se internada na Unidade De Terapia Intensiva, hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção. Realizando exames para melhor elucidação do quadro. No momento o quadro é considerável estável", afirmou o comunicado publicado no Instagram da forrozeira.

O tratamento diálico consiste em um processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas no organismo do paciente portador de insuficiência renal avançada, aguda ou crônica.

Fonte: Purepeople - Patrícia Dias (Redatora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário