segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

“Estamos em surto de H3N2”, diz médico da Unimed

Médico de João Pessoa, capital da Paraíba, alerta: “Estamos em surto de H3N2. Chegamos a realizar 1000 atendimentos diários”

 

 

Após a crítica divulgada no portal PB Agora pelo secretário executivo da Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira de Sousa Filho, a realização do ‘Fest Verão’, por suposto descaso em relação as pandemias do novo coronavírus e da gripe H3N2 é questionada. O Médico da Unimed, Dr. Gualter Ramalho, externou por meio das suas redes sociais, sua apreensão no tocante ao surto de H3N2, H1N1 ou outros vírus influenza que estão sendo registrados nas unidades médicas da capital.

“Estamos em surto de H3N2. Quando somamos os atendimentos presenciais dos Hospitais Urquiza e Moacir (Pediátrico) e os remotos (teleatendimento), chegamos a realizar 1000 atendimentos diários, entre suspeitos H3N2, H1N1 ou outros vírus influenza. Quanto ao Covid, temos constatado um aumento na sua detecção em nosso DriveThru, como também no volume de atendimentos suspeitos no Urquiza. Contudo, até aqui, este aumento não impactou nas internações. Acreditamos que em função do avanço da vacina, até esta data, a maioria dos casos demandaram acompanhamento ambulatorial”, afirmou o médico destacando que devemos manter um alerta para eventual mudança no contexto.

Veja mais: Secretário da capital crítica ‘Fest Ferão’ e prevê aumento de casos de Covid e gripe

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário