segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Alerta para cuidados contra a gripe

Vacina atual contra gripe não combate vírus H3N2 e novo imunizante só chegará em abril, diz secretário, ao alertar para prevenção

injeção Lucas Colombo Vacina Contra a Gripe Criciúma Laboratório Búrigo 1 e1549539485768 - Vacina atual contra gripe não combate vírus H3N2 e novo imunizante só chegará em abril, diz secretário, ao alertar para prevenção

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alertou para os cuidados contra a gripe e lembrou que a vacina atual não combate o vírus H3N2. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (10), ele também alertou que o novo imunizante contra a Influenza só chegará à Paraíba no mês de abril.

“A vacina que nós recebemos em abril de 2021 ela não tem na sua composição essa variante Darwin, que está causando essa epidemia. Então nós só teremos vacina protetora contra essa variante em abril deste ano”, explicou o secretário ao Arapuan Verdade.

Geraldo Medeiros destaca que a baixa adesão da população à vacinação contra a gripe contribuiu para o surgimento da variante H3N2 da influenza. “Tivemos 86% de adesão. O ideal seria 95%. Este é um fator que contribuiu para o surgimento dessa variante. Há baixa adesão da população, já há aproximadamente cinco anos, a todos os tipos de vacina. Isso traz o surgimento, como o caso do sarampo, de doenças que tinham sido erradicadas no país por conta dessa baixa adesão da população às vacinas.”Vacina atual contra gripe não combate vírus H3N2 e novo imunizante só chegará em abril, diz secretário, ao alertar para prevenção.

Fonte: ClickPB - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário