domingo, 7 de novembro de 2021

Cowgirl invertida: posição sexual mais perigosa do mundo

CUIDADO NA HORA H: conheça a posição sexual mais perigosa do mundo que pode causar fratura peniana

WhatsApp Image 2021 11 04 at 16.22.06 - CUIDADO NA HORA H: conheça a posição sexual mais perigosa do mundo que pode causar fratura peniana

Recentemente, o cirurgião Karan Raj, que atua na NHS (Sistema Único de Saúde do Reino Unido), viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo onde destaca a posição sexual mais perigosa do mundo: a cowgirl invertida. Segundo o médico, 50% dos casos de traumas penianos acontecem quando o casal experimenta essa posição sexual.

Em maio deste ano, foi divulgado pelo National Center for Biotechnology Information, um estudo sobre fratura peniana que afirma que 57,2% dos pacientes que já passaram por esse problema tiveram a fratura enquanto o pênis estava ereto em meio ao sexo.

Efeito pênis beringela

Mas o que é a fratura do pênis? Como se trata de um órgão sem osso, o que acontece não é exatamente uma fratura e, sim, uma lesão na túnica albugínea. Essa pele cobre e protege todos os vasos sanguíneos da região que o permitem ficar ereto. Quando rompe, libera uma grande quantidade de sangue, deixando o pênis extremamente inchado e curvado para um dos lados. O resultado pode até ser chamado de pênis berinjela, devido a semelhança com o legume.

“O sexo consiste no vaivém que vai da cabeça à base do pênis. Qualquer movimento que se faça diferente disso pode gerar uma fratura”, explica Lilian Fiorelli, ginecologista especialista em Sexualidade Feminina e Uroginecologia pela USP. Posições onde não há o visual do parceiro, como estar de costas para ele durante a penetração, podem facilitar esse tipo de trauma devido ao fato da mulher não conseguir perceber se há um desconforto naquele ritmo.

A maioria dos casos de fratura são quando a mulher está por cima. Quando o homem não está no comando, a mulher não sabe se o movimento está causando dor

A médica explica que algumas posições podem, sim, trazer mais riscos. Além da cowgirl invertida, fazer sexo em pé, por exemplo. Se a mulher, que estará com as pernas em torno do homem, cansar ou se o parceiro perder um pouco da força no braço durante o vaivém, causando assim uma queda na pelve durante a penetração, o risco de fratura existe.

Apesar dos mais de 4,5 milhões de views que o vídeo alcançou, você não precisa se preocupar: ter uma fratura peniana é muito raro. “Isso tende a acontecer em relações sexuais mais intensas, onde o pênis sai por completo e entra muito rápido. Às vezes, o homem pode não acertar o buraco e, além de machucar a mulher, acabar se lesionando”, diz Lilian.

Fonte: Universa - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário