domingo, 15 de agosto de 2021

Grupos antagônicos que apoiam Lula se enfrentarão na disputa pelo governo da Paraíba

Ex-presidente Lula deve ter dois palanques à disposição na Paraíba na disputa pela Presidência da República em 2022, aponta Folha de São Paulo

Joao Azevedo Lula 1 - 2022: Lula deve ter dois palanques à disposição na Paraíba, aponta Folha de SP

Uma reportagem da Folha de São Paulo, publicada neste domingo (15), sobre as viagens do ex-presidente Lula pelo Nordeste programadas para esta semana, aponta que o petista deve ter dois palanques na Paraíba na disputa pela Presidência da República em 2022.

O jornal lembra que o governador João Azevêdo (Cidadania) já declarou que tem o aval do presidente do partido, Roberto Freire, para apoiar o petista no estado, mas aponta que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) também pode disputar o governo com o apoio de Lula.

A Folha lembra que Veneziano encontrou-se com o ex-presidente na última semana. Nesta eventual chapa, o ex-governador Ricardo Coutinho, que deve migrar do PSB para o PT, tenta emplacar a vaga de candidato ao Senado, diz a reportagem.

Ainda segundo a Folha, a Paraíba só será incluída no roteiro de viagens do ex-presidente pelo Nordeste em um segundo momento, quando ele vai se reunir com grupos antagônicos que se enfrentarão na disputa pelo governo do estado. Além da Paraíba, o petista também visitará, na segunda viagem, os estados de Alagoas e Sergipe.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações da Folha - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário