domingo, 15 de agosto de 2021

Bolsonaro enxerga ações políticas por parte de ministros do STF

Palácio do Planalto teme que Supremo Tribunal Federal determine prisões de Carlos Bolsonaro e Silas Malafaia, diz site

impeachment silasmalafaiaagenciapt640x360agenciaptnocredit - Planalto teme que STF determine prisões de Carlos Bolsonaro e Silas Malafaia, diz site

Depois da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, o Palácio do Planalto teme que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine as prisões de outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a exemplo do pastor Silas Malafaia e do filho ‘zero dois’ do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro.

As informações foram veiculadas no site Poder360.

A prisão de Jefferson foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga suposta ‘milícia digital’. De acordo com o site Poder 360, Bolsonaro enxerga ações políticas por parte dos ministros do STF, por isso decidiu ir ao Senado pedir abertura de processo contra Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

“Há um consenso sobre o fato de que Bolsonaro não vai recuar. Tampouco há hipótese de haver relaxamento da prisão de Roberto Jefferson. Dessa forma, cria-se um impasse. O presidente apresenta o pedido de abertura de processo (que pode até resultar em impeachment) de Roberto Barroso e de Alexandre de Moraes. O presidente do Senado recebe o documento e declara que vai pensar. O ato seguinte nesse roteiro é Bolsonaro alegar na Justiça que deve ser decretada a suspeição e impedimento dos 2 magistrados em ações relacionadas a ele no campo eleitoral. O Supremo então será chamado a agir. Nessa altura, haverá certamente um aumento de manifestações de rua pelo país, a favor e contra o governo”, afirma.

Leia na íntegra aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba com Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário