terça-feira, 20 de julho de 2021

Ex-governador da Paraíba vira réu em ação sobre codificados

Justiça aceita nova denúncia do Ministério Público da Paraíba contra o ex-governador Ricardo Coutinho na Operação Calvário

Nesta segunda-feira (19), a juíza Gianne de Carvalho, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, aceitou a nova denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no âmbito da Operação Calvário e agora o ex-gestor vira réu em mais uma ação.

A referida denúncia trata sobre a contratação ilegal de codificados pelo Governo do Estado na gestão do socialista.

Uma multa no valor R$ 215.989.501,72 também foi pedida pelo MPPB pelos gastos com os codificados, a título de reparação dos danos morais e materiais cometidos com a infração.

A partir do acolhimento da denúncia do MPPB pela Justiça, Ricardo Coutinho terá dez dias para apresentar sua defesa.

Durante ação do MPPB e Gaeco, apreensão de celulares mostra a participação direta de Ricardo na contratação dos referidos servidores, inclusive por indicação de deputados, vereadores e aliados políticos.

Além da multa, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) também requer a perda de função ou cargo público. Os casos de desvios de recursos teriam ocorrido principalmente nas pastas da Saúde e da Educação.

No momento em que a denúncia do MPPB foi apresentada, os advogados de defesa de RC alegaram que o movimento seria uma represália ao socialista, que entrou com pedido no STF de anulação de delações premiadas.

ricardo coutinho psb e1626272569796 - Ricardo Coutinho vira réu em ação da Calvário sobre contratação de codificados

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário