segunda-feira, 7 de junho de 2021

Uma história para lá de engraçada

A história de Felipe, 15 amigos e o dia que saiu “trepando” no Airbnb, um imóvel de locação por temporada

Em um áudio, a dona de uma casa reclama que Felipe convidou 15 amigos para o aniversário dele, mas que, no fim, trepou em todos os cantos


Quarto
Pixbay/Reprodução

O Twitter foi tomado, no dia 14 de abril, por uma história para lá de engraçada. Em um áudio compartilhado por diversos perfis, a dona de uma casa, identificada como Verônica, reclama que Felipe, o indivíduo que alugou a residência pelo AirBnB, convidou 15 amigos — e algumas mulheres — para fazer um churrasco no local, mas que, no fim das contas, saiu “trepando” por todos os lugares do lar.

“Não, Felipe, não é erro dos dois lados. Você tem que ser claro na sua proposta. Você tem que perguntar para o anfitrião se tem um quarto, um espaço, que dá para trepar para os amigos que você vai convidar, com as mulheres que vai convidar. Você tem que perguntar para saber que tipo de casa tem que locar”, começa a proprietária no áudio.

Em seguida, ela continua a explicação. “Você não pode locar uma casa para você seu churrasco de aniversário com seus amigos, que eram 15, e de repente, fazer da casa da pessoa um bordel, uma suruba, que tem homem pelado e mulher pelada em tudo quanto é lugar. Você não pode fazer isso no Airbnb. Isso fere as regras do Airbnb”, diz a mulher.

“Não é assim. Nós estamos em tempo de pandemia e você vai sair trepando em tudo quanto é cama da casa? Eu tinha liberado um quarto para você dormir, para que você não saísse bêbado daqui, dirigindo. Liberei para você. Agora, sair trepando em tudo quanto é lugar da casa? O que que é isso? Você ainda acha que está certo? Aonde estamos, Felipe? Como você faz isso dentro de uma plataforma do Airbnb, que é séria. Pergunte ao anfitrião: “Olha, vou convidar amigos e meus amigos vão trepar. Tem um quarto para trepar?”. Eu já teria dito que aqui não era casa, entendeu?”, finaliza a mulher.

A resposta

Em outro áudio, Felipe responde à Verônica. “Primeiro gostaria de alertar que não temos motivo para subir o tom da conversa. Concordo que não houve erro das duas partes e houve uma falta de clareza, mas apenas da sua parte. Pelo que eu tô entendendo, você deveria ter colocado no título do seu anúncio: ‘Proibido trepar no local’”, explica.

“Agora, me admira você, que eu vou convidar 15 amigos para comemorar meu aniversário na sua casa, pagando uma fortuna de diária, sem ter a intenção de comer ninguém. Que mundo que tu vive? Eu já transei em banheiro químico, em obra de vizinho, eu não vou transar em uma casa dessa que eu aluguei e paguei uma fortuna? Pelo amor de Deus!”, diz Felipe.

Em nota, o Airbnb diz que investiga o caso. “O Airbnb informou que está apurando o possível caso mencionado pela reportagem, destacou que possui regras e Termos de Serviço e que anfitriões ou hóspedes que desrespeitem as políticas de uso estão sujeitos às medidas cabíveis”, afirmou.

Fonte: Metrópole - Ataide de Almeida Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário