terça-feira, 23 de março de 2021

Médico paraibano toma posse no Ministério da Saúde

Em cerimônia discreta, presidente Jair Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde

A nomeação do cardiologista paraibano ainda não foi publicada no Diário Oficial


Em cerimônia discreta, Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga

Na manhã desta terça-feira (23), o cardiologista Marcelo Queiroga tomou posse do cargo de Ministro da Saúde. A cerimônia foi realizada no gabinete do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto.

Agora ministro, Marcelo Queiroga irá realizar mudanças na equipe do ministério para sinalizar que se distanciou do modelo de gestão do general Eduardo Pazuello. O cardiologista já sinalizou que trocará a atual equipe por técnicos de saúde.

A nomeação de Marcelo Queiroga ainda não foi publicada no Diário Oficial. No entanto, a exoneração de Pazuello deverá ser publicada ainda hoje e a posse do novo ministro também.

Nos bastidores, a demora para a troca de ministros aconteceu por dois fatores. O primeiro, foi para dar tempo para o governo montar uma estratégia para manter Pazuello com cargo no governo, e assim, conferir ao general foro especial e evitando que o inquérito contra ele no STF, por conta da gestão da pandemia da Covid-19, passasse para a primeira instância. O segundo motivo era que Queiroga constava no site da Receita Federal como sócio-administrador de uma empresa e de acordo com a lei 8.112, de 1990, o servidor público é proibido de participar de gerência ou administração de sociedade privada. No entanto, este assunto já foi resolvido pelo cardiologista e agora já tomou posse do cargo.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário