quinta-feira, 4 de março de 2021

Juru tem, desde a última sexta-feira, uma 'doutora' de fato e direito

Com invejável carreira acadêmica, a professora universitária Ana Paula recebe título de doutorado, para orgulho da sua família e dos juruenses

Os familiares de Ana Paula Andrade Ramos Feitosa não cabem em si de contentamento e orgulho pela recente conquista do grau acadêmico de doutorado que foi concedido a ilustre juruense na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro.

Ana Paula é filha da dona de casa Ivonete Andrade e do profissional liberal Antônio Ramos (Antônio de Lauro), moradores da Rua Tertuliana Alves, em Juru, no Sertão da Paraíba. Ela é casada com o professor universitário Rodolfo Rodrigo Feitosa, doutor em sociologia. O casal tem uma filha e reside em Campina Grande - PB. 

Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com mestrado em Enfermagem (UEP/UEPB), agora Ana Paula acrescenta ao seu invejável currículo acadêmico a demonstração de qualidades e experiência em pesquisa, essencial para a seleção ao doutoramento ora concluído após ter adquirido capacidade de trabalho independente e criativo.

No Brasil, diga-se de passagem, somente tem validade nacional os doutoramentos obtidos em cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), conforme o art. 48 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, como no caso de Ana Paula.      

O honroso título de DSc (Doutora em Ciências) fornecido pelas universidades brasileiras, obtido pela enfermeira e socióloga juruense de 34 anos, equivale ao título de PhD (Doutor em Filosofia), que é obtido em universidades de outros países.

Professora universitária na UNISSAU PETROLINA, Ana Paula tem Especialização em Saúde Coletiva (2011); Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas (2014); e Assistência de Enfermagem: Hospital da Restauração, em Recife (2012-2015). 

De acordo com Carlos Ramos (Carlinhos), irmão da Doutora Ana Paula, em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, ela dedica essa conquista ao seu avô materno, o saudoso Manoel Galdino, e externa sua gratidão, de modo especial, a Luiz Galdino (seu tio) e a Alba Lúcia (sua tia) pelo incentivo incondicional que eles lhe deram para que ela chegasse onde chegou, assim como também agradece aos seus pais e demais familiares que de alguma forma também lhe ajudaram.

2 comentários:

  1. Foi minha colega no curso de Ciências Sociais. Muito feliz, com essa notícias. Parabéns e sucesso em sua vida profissional. Que vc possa ser luz nesses tempos tão sombrios.mm

    ResponderExcluir