terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Covid-19: municípios classificados nas bandeiras laranja e vermelha

Veja quais são as 144 cidades paraibanas que serão atingidas pelo novo decreto com medidas contra Covid-19

aglomeracao orla - Novo decreto com medidas contra covid-19 deve atingir 144 cidades paraibanas; veja quais são

O governador João Azevêdo (Cidadania), disse em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta terça-feira (23), que o decreto estadual com novas medidas de enfrentamento ao recente aumento no número de casos e óbitos por Covid-19 no estado, é endereçado aos municípios que foram classificados nas bandeiras laranja e vermelha na última avaliação divulgada pela secretaria estadual de Saúde, no último sábado (20). A expectativa é que o decreto seja publicado ainda na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

São ao todo, 144 cidades enquadradas nessas duas listas, sendo seis na bandeira vermelha e 138 na laranja. Na bandeira vermelha, a mais rígida adotada pelo Plano Novo Normal, do governo do estado, são Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bomfim e São Mamede.

Dentre as 138 cidades na bandeira laranja, estão municípios como João Pessoa, Bayeux, Sapé, Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Conde, Guarabira, Lucena, Patos, Pombal, Santa Rita, Sousa, entre outros. 

Confira a relação completa clicando aqui.

As medidas valerão por 15 dias, contando a partir desta quarta-feira (24), até o dia 10 de março. Entre elas, estão o toque de recolher das 22h às 5h; alteração no horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, que poderão receber clientes das 6h até às 16h (depois desse horário, apenas por delivery ou com o cliente retirando a compra); alteração no horário de funcionamento de shoppings, que funcionarão das 9h às 21h; a suspensão de missas, cultos, festas e eventos esportivos; e o fechamento da orla, entre outros.

Serviços como salões de beleza, barbearias e semelhantes; academias e escolas esportivas; hotéis e pousadas; e a construção civil, indústrias e Call Centers poderão continuar em funcionamento, desde que permaneçam seguindo os protocolos de segurança e isolamento social.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário