terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Novas medidas de combate ao novo coronavírus na Paraíba

Novo decreto irá alterar horário de funcionamento de shoppings; veja detalhes das medidas

manaira shopping 1 - Novo decreto irá alterar horário de funcionamento de shoppings; veja detalhes das medidas

O governador João Azevêdo (Cidadania), detalhou, na manhã desta terça-feira (23), pontos que irão aparecer no decreto que estabelecerá novas medidas de combate ao novo coronavírus no Estado. Entre as medidas, ficará oficialmente decretado o toque de recolher das 22h00 às 05h00. Além disso, ficará estabelecido também um novo horário de funcionamento para os shoppings.

Em entrevista à TV Cabo Branco, ele garantiu que as medidas que estarão contidas na publicação são destinadas aos municípios que se encontram nas bandeiras laranja e vermelha, conforme a última avaliação divulgada no sábado (20) pela secretaria estadual de saúde. Ao todo, são 144 cidades.

Confira as medidas:

Toque de recolher: Acontecerá o toque de recolher das 22h00 às 05h00 nesses municípios. O deslocamento de pessoas que trabalham em atividades essenciais e que precisam se locomover no horário determinado estará garantido.

Bares, restaurantes e similares: Funcionarão das 06h00 até às 16h00, podendo funcionar das 16h00 às 22h00 por meio de delivery, ou com com o cliente podendo buscar o pedido diretamente no estabelecimento.

Horário de funcionamento de shoppings: Shoppings terão o horário alterado, passando de 09h00 às 21h00, para que seja possível realizar o toque de recolher.

Aulas presenciais: Previstas para começar no dia 1º de março na rede estadual de ensino, as aulas presenciais estão suspensas. No entanto, o governador destacou que estão suspensas aulas presenciais no ensino superior, médio e fundamental II.

Já para alunos dos ensinos iniciais, pré-escolas e creches estão autorizadas a funcionar de forma presencial. Pais das crianças poderão optar por continuar no modelo presencial ou não.

Missas, cultos, festas e eventos esportivos: Não poderão acontecer durante os 15 dias de duração do decreto.

Orla: O governador explicou que o fechamento da orla proibirá pessoas de utilizarem a calçada das praias e as ciclovias.

O que permanece funcionando

Salões de beleza, barbearias e semelhantes, continuarão funcionando, mediante agendamento.

Academias e escolas esportivas para crianças também permanecerão funcionando.

Hotel e pousada poderão continuar recebendo hóspedes. Seus restaurantes poderão atender somente aos clientes já hospedados.

Construção civil, indústrias e Call Centers poderão continuar em funcionamento.

João Azevêdo disse ainda que o decreto deve ser publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE), com suas medidas começando a valer a partir desta quarta-feira (24), seguindo até o dia 10 de março.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário