terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Festa da vitória de Arthur Lira tem aglomeração e convidados sem máscaras

Após vencer eleição na Câmara dos Deputados, Arthur Lira faz festa com aglomeração e sem máscara em Brasília


Parlamentares e convidados participam de festa após vitória de Arthur Lira em eleição para presidir a Câmara — Foto: Arquivo pessoal
Parlamentares e convidados participam de festa após vitória de Arthur Lira em eleição para presidir a Câmara dos Deputados — Foto: Arquivo pessoal

Após ganhar a eleição e se tornar o novo presidente da Câmara nesta segunda-feira (1º), o deputado Arthur Lira (PP-AL) fez uma festa em um bairro nobre de Brasília. Lira e os convidados não usavam máscaras para prevenir o contágio por Covid-19.

Na celebração, deputados, amigos e assessores do novo presidente da Câmara se aglomeraram e, em diversos momentos, trocaram abraços e apertos de mão. Um dos convidados era o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Em determinado momento, Ramos cumprimenta Lira (veja na foto acima).

Procurada, a assessoria de Lira disse que não vai comentar a ausência de máscaras e de distanciamento social.

Lira durante celebração da vitória na Câmara com festa em Brasília — Foto:  Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Arthur Lira durante celebração da vitória na Câmara dos Deputados com festa em Brasília — Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Eleição

Lira recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (145 votos) e mais que a metade dos 505 votantes. Com isso, a vitória foi definida já no primeiro turno.

Líder dos partidos do Centrão, que fazem parte da base do governo na Câmara, o deputado tinha o apoio do Palácio do Planalto.

Festa da comemoração da vitória de Lira tem aglomeração e convidados sem máscaras
Festa da comemoração da vitória de Arthur Lira tem aglomeração e convidados sem máscaras. Gabinete do deputado declarou que não vai comentar o fato.

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) em festa de comemoração de Arthur Lira (PP-AL) — Foto: Arquivo pessoal
Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) em festa de comemoração de Arthur Lira (PP-AL) — Foto: Arquivo pessoal

No primeiro discurso como presidente, Arthur Lira defendeu a vacinação da população contra a Covid-19 e o equilíbrio nas contas públicas. 

G1 - Por Brenda Ortiz, G1 — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário