quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Senador paraibano reage bem após retirada de sedação

Internado em São Paulo com Covid-19, senador José Maranhão reage bem à retirada da sedação e deve ser desintubado nas próximas horas

josé maranhão senado - Internado em SP com Covid-19, senador José Maranhão reage bem à retirada da sedação e deve ser desintubado nas próximas horas

O senador paraibano José Maranhão (MDB), de 87 anos, internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde trata de uma insuficiência respiratória ocasionada pela Covid-19, reagiu bem após a retirada da sedação.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (9), José Maranhão deve prosseguir com a tentativa de extubação (retirada da respiração artificial).

O senador foi internado na noite de 29 de novembro (dia do segundo turno das eleições municipais) no Hospital da Unimed, em João Pessoa e quatro dias depois a família decidiu transferi-lo para São Paulo em uma UTI aérea.

Leia a íntegra do boletim médico:

São Paulo, 9 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Após a retirada da sedação, o paciente obteve boa resposta. Nas próximas horas, mediante avaliação da equipe médica, deverá prosseguir com a tentativa de extubação.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário