segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Moro Critica Bolsonaro

‘Tem presidente em Brasília?’, diz ex- ministro Sergio Moro criticando a demora para o início da vacinação no país

Moro e Bolsonaro 550x367 1 - 'Tem presidente em Brasília?', diz Moro criticando a demora para o início da vacinação no país

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro criticou, nesta segunda-feira, 28, o atraso para iniciar a vacinação contra o coronavírus no Brasil, sugerindo haver omissão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no processo e caracterizando seu governo como negacionista.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a covid-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem presidente em Brasília? Quantas temos que ter para o governo abandonar o seu negacionismo?”, escreveu Moro em uma rede social.

Mais de 40 países ao redor do mundo já prevê a imunizar sua população contra a covid-19. O primeiro foi o Reino Unido , no último dia 8, utilizando uma vacina desenvolvida pela Pfizer junto à BioNTech. México, Chile e Costa Rica foram os primeiros da América Latina.

Mais cedo, o Bolsonaro voltou a reduzir a demora para liberação e compra, por parte do governo, de vacinas. Segundo ele, diante de um mercado consumidor “enorme” como o Brasil, os laboratórios é que estar conforme nos pedidos de autorização junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e não contrário.

“O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessado em vender para a gente? Por que eles não apresentam documentos na Anvisa?”, Questionou o presidente a um grupo de apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Pessoal diz que eu tenho que ir atrás [das vacinas]. Quem quer vender [que tem que ir].” completou Jair Bolsonaro à apoiadores.

“Não dou bola”
No sábado, 26, Bolsonaro já havia feito pouco caso da situação, dizendo “não dar bola” para o fato de outros países já terem dado início à vacinação de seus cidadãos. A declaração foi feita logo após um passeio – sem máscara – em Brasília.

“Ninguém me pressiona para nada, eu não dou bola para isso”, disse o presidente a jornalistas. “É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo. Você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, completou.

Fonte: UOL - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário