segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial

Calendário de pagamento de Auxílio Emergencial para mais 1,15 milhão de beneficiários é divulgado

Pagamentos serão para novos aprovados e pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. Aprovados começam a receber a partir de quarta-feira (5)

O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira (3) o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para novos aprovados e pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. O total de beneficiados chega a 1,15 milhão de pessoas.
O novo calendário abrange:
  • quem fez o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho e tenha sido considerado elegível
  • e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais
Para ambos os grupos, os pagamentos serão feitos inicialmente em conta poupança digital da Caixa, que poderá ser usada apenas para o pagamento de contas, de boletos e para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. Saques e transferências serão liberados em uma segunda data.
SEXTO LOTE DE APROVADOS
Fazem parte do novo lote de aprovados trabalhadores que tiveram o benefício inicialmente negado, mas recorreram entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e foram considerados elegíveis. Esse grupo vai receber:
Auxílio Emergencial, Lote 6 Parcela 1 — Foto: Economia G1
APROVADOS QUE TIVERAM O BENEFÍCIO SUSPENSO
Fazem parte desse grupo trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento suspenso em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais. Esse grupo vai receber:
Auxílio Emergencial, Lote 1 (retomada), Parcelas 3 e 4 — Foto: Economia G1
A portaria divulgada pelo Ministério da Cidadania afirma que esses beneficiários terão os pagamentos subsequentes realizados de acordo com a portaria 442 do Ministério, divulgada em 16 de julho. O documento não deixa claro, no entanto, se eles estarão já no ciclo 2 dos novos pagamentos, que tem início em 28 de agosto.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário