Apesar da pandemia do coronavírus, e da edição de decretos, tanto estaduais quanto municipais, não apenas a população, mas figuras públicas têm insistido em desrespeitar às orientações das autoridades competentes, bem como da Organização Mundial da Saúde.
No último domingo, 26 de julho, no município de Cacimba de Dentro, na Paraíba, por exemplo, o ex-prefeito da cidade, Edmilson Gomes de Souza, do MDB, que, além de ser médico foi acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês passado, participou e promoveu uma grande aglomeração em um balneário conhecido como Priscila Dantas. Devido à infringência dos decretos, a polícia foi acionada para dispersar a população.
Ainda assim, o ex-gestor, juntamente com os aliados, saíram em carreata pela cidade, provocando mais aglomerações por onde passavam. A prefeitura, no entanto, tem lamentado o desrespeito e atos isolados que tentem desestabilizar o trabalho sério da administração municipal, através da Secretaria de Saúde, para assegurar o bem estar e a saúde dos munícipes.
A Justiça Eleitoral também tem batido na tecla de que pretensos candidatos às eleições deste ano resguardem o interesse da coletividade e não promovam comícios, reuniões, carreatas ou qualquer outro evento que possa contribuir com a disseminação do novo coronavírus.  Mas, tudo isso parece não valer para o médico e ex-prefeito Edmilson Gomes e seus aliados.