segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Advogado, filho de juruense, teve nome inspirado em três craques do futebol holandês

Dr. Ruud Gullit Rijkaard Van Basten Sousa Henrique: jovem advogado e futuro engenheiro civil, filho do juruense Geraldo Henrique

Advogado e futuro engenheiro civil Ruud Gullit Rijkaard Van Basten Sousa Henrique, com o seu genitor, Geraldo Henrique
Difícil de se pronunciar, o extenso nome do jovem advogado e futuro engenheiro civil filho do juruense Geraldo Henrique reúne nomes de três grandes jogadores do futebol holandês: Ruud Gullit, um dos maiores jogadores do seu país e do mundo nos anos 80, Franklin "Frank" Edmundo Rijkaard, um dos melhores volantes de todos os tempos, e Marcel "Marco" Van Basten, um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial. 
Dr. Ruud Gullit Rijkaard Van Basten Sousa Henrique é neto do secretário de Obras do município de Juru, no Sertão da Paraíba, Antônio Henrique de Lima, tio do prefeito Luis Galvão. Graduado em Direito pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), o jovem advogado concluiria também Engenharia Civil em março de 2021, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), não fosse a temida pandemia do novo coronavírus que contribuiu com o atraso na conclusão do curso.  
Aos 23 anos de idade, Ruud Gullit Rijkaard Van Basten Sousa Henrique já havia sido aprovado nas duas etapas do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e fez estágio de um ano na Defensoria Pública. Recentemente, ele foi chamado para fazer estágio de seis meses no Ministério do Trabalho e teve que deixar uma matéria do curso de Engenharia Civil em aberto.
Os três grandes craques do futebol holandês foram a fonte de inspiração do orgulhoso pai coruja na escolha do nome do inteligente herdeiro, que também é uma fera.  
Esse menino vai longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário