terça-feira, 23 de junho de 2020

Ex-presidenciável critica Bolsonaro e diz que Moro é um "adversário perigoso"

Ciro Gomes diz que Bolsonaro tem “atitude assassina” durante pandemia e fala sobre candidatura de Moro em 2022: adversário muito perigoso


1 1 - Ciro Gomes diz que Bolsonaro tem "atitude assassina" durante pandemia e fala sobre candidatura de Moro em 2022: adversário perigoso

O ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), concedeu entrevista ao Programa Frente a Frente desta segunda-feira (22). Ele analisou o atual cenário político do Brasil. Ciro criticou a atuação do governo Bolsonaro na pandemia do novo coronavírus.
Segundo Ciro, o presidente errou na condução do problema e adota uma atitude assassina. Ele lembrou que até o momento o Brasil possui pouco mais de 51 mil mortes por Covid-19, enquanto que todos os países com quem faz fronteira, mesmo com uma população de 10 milhões de pessoas, registra cerca de um terço de óbitos a menos.
“Sabe porquê isso aconteceu? Por que Bolsonaro errou ao adotar uma atitude assassina. Quis salvar as vidas e a economia ao mesmo tempo”, destacou.
Ele criticou também Lula (PT), Ciro diz que o ex-presidente “mentiu para o povo brasileiro”. De acordo com o ex-presidencial, o ex-presidente Lula começou a errar quando anunciou para a população que era candidato, quando todo mundo sabia que ele não era.
Questionado sobre sua postura nas eleições presidenciais, quando deixou o país em pleno segundo turno, o ex-ministro disse que a postura de neutralidade lhe doeu muito, mas tem a convicção que foi uma decisão certa. Para Ciro, a postura de Lula inviabilizou sua candidatura e possibilitou a vitória do presidente Jair Bolsonaro nas eleições daquele ano.
Ele falou também sobre uma possível disputa com Sérgio Moro. Ciro Gomes diz não ter medo de enfrentar o ex-ministro, segundo ele,  Moro é um adversário muito perigoso, pois é homem de um tema só: o combate à corrupção.
“É um tema que acaba comovendo a população, mas qual a experiência dele na questão da saúde, economia, enfim, nas outras áreas?”. Ciro disse que a ‘direitona’ vai apostar nas candidaturas de Sergio Moro, do apresentador Luciano Huck e também do governador de São Paulo, João Dória. “Se a gente repetir o mesmo erro vamos perder de novo”, disse.
Questionado sobre se acredita em um processo de impeachment contra o presidente Bolsonaro ou um possível golpe militar, ele diz que não, “nenhuma das possibilidades agora”.
Ciro Gomes falou sobre as eleições municipais e disse que a ideia do PDT é ter candidatura própria, mas ressalta que o partido não descarta fazer aliança com outras legendas, como Rede, PV, PSB e DEM.
Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário