segunda-feira, 18 de maio de 2020

Wilson Braga foi ao encontro de Lúcia, o "seu grande amor"

Ex-governador Wilson Braga faleceu nove dias depois da esposa Lúcia Braga, por Covid-19


Wilson Braga testa negativo para Covid-19, mas família ainda aguarda outro exame
Casal Wilson e Lúcia Braga está internado no Hospital Nossa Senhora das Neves - Foto: Divulgação
O ex-governador Wilson Braga, que morreu no final da noite deste domingo (18), vítima da Covid-19, perdeu há nove dias sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que também estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Ela também estava infectada com o novo coronavírus.
A notícia foi confirmada pelo neto, Thiago Braga, em seu perfil pessoal no Instagram. “A Paraíba está de luto! O dia do adeus infelizmente chegou! Depois de uma brava luta contra o Covid-19, nosso eterno governador partiu para os braços do pai. Lá se encontra agora com seu grande amor, minha vó Lúcia, com o seu xodó, minha tia Patrícia e com o meu pai Marcelo”, escreveu.
No dia 1º de maio, Wilson e Lúcia Braga foram internados, ela já em estado grave, com quadro de pneumonia. Após oito dias num leito de UTI, Lúcia faleceu. O diagnóstico positivo para Covid-19 só foi divulgado no dia 09 de maio.
Dois dias após a morte de sua esposa, Wilson Braga apresentou piora do quadro médico, com dificuldades para respirar e pouca oxigenação das células e foi transferido para um leito de UTI, onde foi sedado e entubado, de acordo com informações publicizadas pelo neto Thiago. No dia 12, foi confirmado o diagnóstico para Covid-19.
No último sábado (17), ainda sedado e entubado em estado grave, o ex-governador apresentou insuficiência renal e foi submetido a hemodiálise. Thiago também havia publicado que os médicos cogitavam fazer uma cirurgia de traqueostomia, para que pudesse sair do respirador.
Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário