quinta-feira, 14 de maio de 2020

Uso da hidoxicloroquina no tratamento da Covid-19

‘SOU O COMANDANTE’: Bolsonaro promete mudar protocolo para permitir cloroquina em pacientes com sintomas leves da Covid-19


jair bolsonaro e nelson teich 1587092042861 v2 450x337 - 'SOU O COMANDANTE': Bolsonaro promete mudar protocolo para permitir cloroquina em pacientes com sintomas leves da Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (14), que vai exigir ao Ministério da Saúde a mudança do protocolo em relação ao uso da hidoxicloroquina, remédio que está sendo usado no tratamento da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
Bolsonaro fez a afirmação durante videoconferência com empresários. Na última segunda-feira, o ministro Nelson Teich reiterou que o ministério não recomenda o uso do medicamento porque ele não tem eficácia científica comprovada, mas tampouco proíbe seu uso.
Segundo Teich, a prescrição fica a cargo de cada médico para cada paciente.
“Estou exigindo a questão da cloroquina agora também. Se o Conselho Federal de Medicina decidiu que pode usar cloroquina desde os primeiros sintomas, por que o governo federal via ministro da Saúde vai dizer que é só em caso grave?”, questionou o presidente.
“Eu sou comandante, presidente da República, para decidir, para chegar para qualquer ministro e falar o que está acontecendo. E a regra é essa, o norte é esse”, prometeu.
Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário