quinta-feira, 21 de maio de 2020

Médico princesense faz alerta aos paraibanos para falta de leitos em hospitais

Pelas redes sociais, médico cardiologista Ítalo Kumamoto faz apelo para que paraibanos mantenham isolamento social

Ele ainda alertou que, caso os números de coronavírus continuem crescendo, os hospitais não terão mais leitos para atender


O médico cardiologista ítalo Kumamoto, membro da diretoria do Hospital Memorial São Francisco, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, nesta quarta-feira (19), fez um apelo em suas redes sociais, para que os paraibanos sigam o isolamento social e alertou que, caso os números de coronavírus continuem crescendo, os hospitais não terão mais leitos para atender.
O pedido de Kumamoto foi após uma reunião com os ministérios Público Federal e Estadual, as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, representantes dos hospitais da Unimed em João Pessoa e do Nossa Senhora das Neves, e outras autoridades.
Ele relatou sobre a realidade dos hospitais atualmente e afirmou, que caso a população continue relaxando nas medidas preventivas e no isolamento social, chegará o momento que os hospitais não terão leitos em enfermarias, apartamentos e UTIs suficiente para atender todo mundo.
“Os hospitais públicos e privados estão sobrecarregados. Se a situação continuar no nível que estamos vivendo hoje, as pessoas relaxando o isolamento social e nas medidas preventivas do coronavírus, nós não vamos ter leitos para  paciente que vão precisar se internar por causa da Covid-19, em apartamentos, enfermarias ou UTIs”, explicou.
O médico expôs que está há dois meses em casa, cumprindo as medidas de distanciamento social e o seu “dever de cidadão, para prevenir que a doença se propague”. Ele ainda pediu para que a mensagem fossem compartilhada, para que mais pessoas possam ouvir seu apelo.
“Divulguem essa mensagem principalmente para as pessoas de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Essa doença não é brincadeira, ela mata e não temos leito suficiente. Por favor, por caridade, peçam para que as pessoas fiquem em casa, pois essa é a única forma de evitarmos um caos na saúde”, finalizou.
Veja postagem
Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário