sábado, 16 de maio de 2020

Juru decreta fechamento de comércio e recomenda a não circulação de pessoas pela cidade

PREFEITURA DE JURU DECRETA FECHAMENTO DE MAIOR PARTE DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E ORIENTA A NÃO CIRCULAÇÃO DE PESSOAS PELA CIDADE PARA CONTER CORONAVÍRUS 

Juru PB - Ache Tudo e Região
Foto: Reprodução/Internet
Em virtude do registro de três casos confirmados de Covid-19 na tarde desta sexta-feira, 15, a prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, decidiu restringir o funcionamento do comércio e recomendar que as pessoas não circulem pelas ruas da cidade sem justificativa aceitável, como forma de reforçar as medidas de distanciamento social para evitar a disseminação da doença. As determinações constam do Decreto nº 033/2020.
O comércio não essencial terá de ficar fechado pelos próximos dois dias, de acordo com o decreto do prefeito Luis Galvão.
Apenas farmácias, postos de gasolina e padarias poderão funcionar no período de vigência das medidas, que entram em vigor neste sábado, 16, e têm validade até o próximo domingo, 17. 
Além da restrição ao comércio em Juru, o decreto que reforça as medidas de isolamento social para para enfrentar a Covid-19 limita o acesso de veículos pelas ruas da cidade.
De acordo com o Decreto, poderão funcionar nesse sábado (16) as farmácias de vendas de remédios e veterinárias, postos de gasolina e padarias da seguinte forma:
  • Farmácias deverão manter as portas semi-abertas e atender apenas uma pessoa por vez;
  • Postos de Gasolina não deverão permitir aglomerações em suas dependências;
  • Padarias poderão funcionar até às 10h00.
Já a partir da próxima segunda-feira (18), supermercados, mercadinhos, panificadoras, frigoríficos e hortifrutigranjeiros poderão fazer entregas em domicílio ou permitir a retirada de mercadorias, sem que seja preciso o cliente adentrar ao estabelecimento.
Ainda de acordo com o Decreto, até a segunda-feira fica recomendado que os munícipes não circulem em vias públicas sem justificativa considerável, a fim de evitar exposição ao novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário