domingo, 1 de março de 2020

Novo coronavírus

Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, informa Ministério da Saúde


CORONAVÍRUS: Brasil tem 182 casos suspeitos, diz Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou na última sexta-feira (28) que o Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus. Até o momento, somente dois casos foram confirmados.
Mais cedo, em São Paulo, o governo do estado de São Paulo informou que os três familiares de um homem infectado com coronavírus não estão mais sob suspeita de estarem contaminados. Os casos foram excluídos após exames laboratoriais. Esses familiares tiveram contato com o paciente contaminado no último domingo (23), em um almoço de família, após o homem retornar da Itália.
O morador de São Paulo, de 61 anos, infectado com coronavírus permanece em isolamento domiciliar e passa bem, informou a Secretaria Estadual de Saúde nesta manhã. O paciente retornou de Turim, no norte da Itália, na sexta-feira (21) e teve o diagnóstico confirmado na quarta-feira (26).
“O paciente está muito bem e sairá da quarentena assim que sair dos sintomas clínicos”, disse o médico infectologista David Uip.
David Uip ressaltou a importância de diminuir a expectativa da população em relação a disseminação do vírus. “Não é possível que nós consigamos evitar a transmissão de uma doença viral”.
Fonte: Assessoria - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário