quinta-feira, 26 de março de 2020

Jogo entre Atalanta e Valencia funcionou como “bomba biológica”

Prefeito italiano afirma que partida de futebol no estádio San Siro serviu como ‘bomba biológica’ para disseminar coronavírus pela Itália



EPA File Italy Soccer Pandemic Coronavirus Covid19 08320539jpg JS573164424 - Prefeito italiano afirma que partida de futebol serviu como 'bomba biológica' para disseminar coronavírus pela Itália

A região de Lombardia é uma das mais afetadas na Itália, país que atualmente é considerado o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. Segundo o prefeito da cidade de Bérgamo, Giorgio Gori, afirmou durante uma entrevista que uma partida de futebol disputada entre Atalanta e Valencia funcionou como uma “bomba biológica” para o surto de coronavírus na Europa.
Disputada no dia 19 de fevereiro a partida levou mais de 40 mil torcedores ao estádio San Siro na cidade de Milão, que fica na Lombardia assim como Bérgamo. O prefeito analisou como a partida facilitou a disseminação da doença, “Neste momento não sabíamos o que acontecia. O primeiro paciente na Itália foi no dia 23 de fevereiro. Se o vírus circulava, os 40 mil torcedores que foram ao estádio do San Siro se contagiaram. Ninguém conhecia que o vírus já circulava entre nós. Muitos viram a partida em grupos e houve muitos contatos nesta noite. O vírus passou de um a outro”.
O prefeito fez questão reforçar que a partida não foi o ponto de partida do coronavírus na Itália, a disseminação do vírus no país se iniciou nos hospitais do país por conta de pacientes que apresentavam uma pneumonia cuja origem não era identificada.
Polêmica Paraíba - Publicado por: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário