quinta-feira, 26 de março de 2020

Aulas das escolas da rede municipal de Tavares seguirão suspensas


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Por meio de nota, a secretária de Educação e Desporto de Tavares, no Sertão da Paraíba, Maévia Suassuna, anunciou nesta quarta-feira (25), que as aulas nas escolas da rede municipal de ensino seguirão suspensas, como medida temporária de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).
A volta às aulas está prevista para acontecer no dia 19 de abril, mas de acordo com a secretaria o retorno poderá ser antecipado ou prorrogado, caso haja necessidade.
“Não colocar em risco nossas vidas e a vida do próximo se faz necessário”, explica Maevia, acrescentando: “nesse momento a gestão cuida e protege o bem maior que é a vida! Estarei sempre à frente dessa luta para proteger cada um de vocês que fazem parte da educação do município de Tavares, alunos e funcionários!”.
O anúncio feito pela secretária de manter suspensas as atividades nas escolas aconteceu um dia depois do pronunciamento em rádio e televisão do presidente, Jair Bolsonaro, sobre o novo coronavírus. Bolsonaro defendeu a volta às aulas nas unidades de ensino.
Mesmo diante das escolas fechadas, a secretaria de educação e desporto de Tavares garante que os funcionários da pasta não serão prejudicados financeiramente.
“Continuamos trabalhando à frente das decisões da secretaria de educação. Todos os requerimentos que estavam para análise de ascensão e etc., já foram analisados e repassados para a folha. Nenhum servidor público terá prejuízo financeiro em decorrência dessa pandemia. Estamos adotando as medidas jurídicas inerentes ao caso concreto, desta forma os vencimentos serão pagos na sua integralidade”, afirma Maevia, mas adianta:
“Os servidores contratados estão com seus contratos suspensos até que se normalize a situação conforme orientação do Tribunal de Contas, o que não enseja a rescisão do contrato apenas a suspensão temporária devido o estado de calamidade decretado pelo poder executivo”.
PDDE WEB – A secretaria anunciou que todas as escolas da rede municipal foram cadastradas no sistema PDDEweb.
“Dessa forma receberemos recursos destinados para higienização, proteção de todos nossos servidores e alunos durante o ano letivo”, destaca Maevia. 
Assessoria de comunicação / PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário