E acabou acontecendo o que já havia previsto o ambientalista Bonzinho Magalhães, que o Rio Pajeú iria cobrar parte do que foi retirado do seu curso natural. Desde das 03h00 da madrugada desta quinta-feira (26), que famílias ribeirinhas estão acordadas por conta da invasão das águas em Serra Talhada - PE.
Em determinados locais dos bairros da Malhada nas imediações do Matadouro Público, às margens do Rio Pajeú, casas foram invadidas. Por outro lado, o bairro da Caxixola teve seu acesso ao Centro da cidade interrompido, uma vez que a água ‘sangrou’ a ponte, interditando, inclusive, o popular ‘Beco do Rio’.
Mas os lojistas também amargam prejuízos. Na Rua Enock Ignácio de Oliveira, o empresário Everaldo de Melo Lima, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ficou monitorando o nível das águas, que ainda madrugada se aproximaram da portas das suas lojas. “Esta foi a maior cheia que vi desde 2004”, disse o empresário, durante entrevista a rádio Vila Bela FM, sem esconder a preocupação.
CENTRO ADMINISTRATIVO 
A força do velho Rio Pajeú não perdoou nem mesmo o Centro Administrativo da Prefeitura, o antigo prédio do Centro Tecnológico, onde se instalou a maioria das secretarias municipais. A água chegou próximo ao teto, e provocou prejuízos.
Também na Rua Enock Ignácio, as águas invadiram a loja matriz da empresa  Tupan Construções, e o recém-inaugurado supermercado Assaí ficou quase ilhado, Nesta manhã, bombeiros tiveram que resgatar pessoas de bote.
Veja fotos:
Fonte: Farol de Notícias - Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues