quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Pra Gilmar, o criminoso está certo: errou a Justiça

Ministro Gilmar Mendes vê ‘precariedade’ em decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba e manda soltar acusado de ser laranja de Ricardo Coutinho; LEIA DECISÃO COMPLETA


gilmar mendes  - Gilmar Mendes vê 'precariedade' em decisão do TJ e manda soltar acusado de ser laranja de Ricardo Coutinho; LEIA DECISÃO COMPLETA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar mendes, deferiu o habeas corpus de Breno Dornelles Pahim Neto, que é acusado de ser o laranja do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no esquema de corrupção investigado pela Operação Calvário. A operação investiga uma série de desvios de recursos públicos do governo estadual por meio de contratos com Organizações Sociais.
Breno se encontrava preso preventivamente desde novembro, após a nova decisão de Gilmar ele apenas terá de se apresentar regularmente a justiça e não poderá deixar o território referente a comarca de João Pessoa. Breno é acusado de abrir em 2016 uma empresa de fachada com um capital inicial de R$ 1,5 milhão e tendo como sócia a sua mãe, Denise Krummenauer, que é cunhada de Raquel Coutinho (irmã de Ricardo).
Na decisão proferida hoje, Gilmar Mendes argumenta que, pelos elementos já produzidos e juntados aos autos, que “não há no decreto prisional a demonstração de indícios de autoria mínimos a lastrear a segregação cautelar do paciente”, e acrescenta que há “ausência de elementos concretos mínimos que apontem a participação do paciente na empreitada criminosa”.
Ele também faz críticas diretas à decisão do desembargador Ricardo Vital, que os fundamentos da decisão “são bastante precários, sobretudo em relação a ausência de elementos concretos mínimos que apontem a participação do paciente na empreitada criminosa”, escreveu. Leia abaixo.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário