quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Empresário volta a negociar delação premiada

Após proposta rejeitada, Eike Batista voltou a negociar delação premiada com Procuradoria-Geral da República


lava jato eike batista pf rj 2017 179 - Após proposta rejeitada, Eike Batista volta a negociar delação premiada
O empresário Eike Batista voltou a negociar uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), conforme informação publicada pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. Ele já havia negociado com as autoridades há pouco menos de um ano, mas a proposta foi recusada na ocasião.
Na primeira tentativa, a PGR ainda estava sob gestão de Raquel Dodge, antecessora de Augusto Aras, que assumiu o cargo em setembro e será o responsável por conduzir a nova investida de Eike pela delação. A tratativa não deve ser rápida, e a tendência é que dure alguns meses.
O empresário quase fechou um acordo com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, sem a necessidade de envolver nomes com foro privilegiado. Na última hora, no entanto, ele mudou de ideia e procurou o PGR em busca de um acordo mais vantajoso.

Duas vezes preso

Preso durante a execução da Segredo de Midas, operação que buscava provas sobre manipulação do mercado de capitais e lavagem de dinheiro dentro do esquema do ex-governador Sérgio Cabral, Eike Batista foi solto em agosto de 2019. Antes disso, chegou a ser detido em janeiro de 2017, acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, mas foi libertado por Gilmar Mendes quatro meses depois.
Fonte: IG - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário