quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Irmãos Batista figuram na lista de bilionários da revista "Forbes"

Irmãos Batista, donos do grupo JBS, apareceram na seleta lista de bilionários da revista "Forbes" 2019


A sensação de que o crime compensa pode acometer alguns milhões de brasileiros que se depararem com a notícia de que os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS (das marcas Friboi e Seara), passaram a figurar na seleta lista de bilionários da revista "Forbes" em 2019.
Segundo o UOL, "Cada um tem uma fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4,9 bilhões). Eles aparecem na 1.717ª posição mundial e na 48ª colocação entre os brasileiros".
Os irmãos fizeram fortuna durante os governos do PT de Lula e Dilma e confessaram dezenas de crimes que cometeram na esteira do sucesso empresarial, quando multiplicaram em centenas de vezes o valor do pequeno frigorífico fundado pelo pai em menos de uma década.
Em maio de 2017, Joesley Batista conseguiu um belíssimo acordo de delação premiada ao merglhar o país em uma crise política que sepultou a reforma da Previdência naquele ano  ao gravar o então presidente Michel Temer, no episódio que ficou conhecido como "áudio da JBS". No dia 17 de maio daquele ano, meios de comunicação poderosos divulgaram uma transcrição falsa da conversa gravada por Joesley e colocaram seus empregados para exigir a renúncia de Temer. Quando os áudios foram finalmente divulgados, ficou comprovado que Joesley não possuía qualquer abertura com o então presidente para falar sobre propina e outros crimes que confessou ter tratado com outros políticos.
Atualmente, os dois bilionários que passaram a figura no ranking dos homens mais ricos do planeta da Revista Forbes estão em liberdade. Joesley e Wesley Batista são bilionários e poderosos. Joesley afirmou em delação ter pago propina a 1.829 políticos eleitos. Boa parte destes políticos estão no poder agora. 
Fonte: Imprensa Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário