quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Ex-secretário do governo Ricardo tem pedido de Habeas Corpus negado

Superior Tribunal de Justiça nega habeas corpus e ‘Calvário’ de Waldson de Souza continua


waldson sousa - STJ nega habeas corpus e 'Calvário' de Waldson de Souza continua
O “calvário” do ex-secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado, Waldson de Souza, continua. Nesta quinta-feira (26), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso do ex-auxiliar socialista. Ele foi preso preventivamente durante a sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e segue detido na Penitenciária Média de Mangabeira, Hitler Cantalice, em João Pessoa.
O novo pedido foi negado às 16h30 de hoje pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. O processo havia chegado à Corte ontem. Por causa do impedimento do Ministro Presidente do STJ, o ministro João Otávio de Noronha, os autos foram encaminhados para a ministra Laurita Vaz, da sexta turma da corte, e em seguida remetidos para à ministra Maria Thereza.
Segundo o empresário Daniel Gomes da Silva, delator do esquema que desencadeou as investigações da Operação Calvário, Waldson de Souza recebeu propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira, organização social que administrava o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Seguem detidos, além de Souza, o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro e o ex-secretário-executivo de Educação, Arthur Viana.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário