quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Ex-prefeito morre a caminho de Patos, na Paraíba

Morre aos 72 anos, nesta terça-feira, o ex-prefeito de Santa Terezinha - PE, Danda Martins 


Foto: Celso Brandão
Morreu por volta das 12h30 desta terça-feira (10), o ex-prefeito de Santa Terezinha - PE, João Batista Martins, conhecido por Danda Martins.
Danda Martins tinha 72 anos e lutava contra uma doença já há algum tempo, fazendo hemodiálise semanalmente. Ele faleceu quando estava a caminho da cidade de Patos - PB.
O velório foi realizado na câmara de vereadores e o sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (11) às 16h00.
Danda Martins foi um dos personagens mais influentes da política Terezinhense. Ele é o pai do atual prefeito, Vaninho, e do vereador Neguinho. O político foi prefeito do município por dois mandatos: o primeiro, de 1989 à 1992, e a segunda gestão, de  1997 a 2000. 
Natural de Texeira, na Paraíba, Danda Martins se tornou um dos políticos mais conhecidos na região, tendo exercido os cargos de vereador e vice-prefeito antes de se eleger chefe do executivo de Santa Terezinha. Danda ainda foi eleito vereador para a legislatura de 2013 a 2016, mas se afastou da legislatura por motivo de saúde em 2014.
Vários políticos pernambucanos emitiram nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito, inclusive o governador Paulo Câmara:
"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Santa Terezinha, Danda Martins. Político respeitado e atuante no Sertão do Pajeú, deixa uma lacuna na sua região. Quero expressar minha solidariedade aos seus familiares e amigos, expressou o governador de Pernambuco.
O atual prefeito de Santa Terezinha (PE), Vanim de Danda, e seu pai Danda Martins
Prefeito Vaninho de Danda decreta luto oficial pela morte do pai:
O filho do ex-prefeito João Batista Martins, prefeito Vaninho de Danda, teve a dura missão de decretar Luto Oficial pela morte do seu pai. Ele revelou na nota oficial que o pai morreu de insuficiência renal crônica, em consequência de um quadro de diabetes.
Blog JURU EM DESTAQUE com informações do Blog do Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário