quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Zona rural de Monteiro é atingida por grande incêndio

Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Monteiro, na região do Cariri da Paraíba


secom pmm - No Cariri da Paraíba: Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Monteiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, há pelo menos 32 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 10h da segunda-feira (9) e permanecia descontrolado até o início da noite desta terça-feira (10).
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, o tenente-coronel Jean Benício, ninguém foi ferido pelas chamas que se aproximaram de casas localizadas nos sítios Uruçu e Moconha.
O comandante contou ainda que o fogo é combatido com a ajuda de moradores da região que foi afetada pelo incêndio. Em nota, a Prefeitura Municipal de Monteiro informou que enviou carros-pipa e uma equipe do SAMU para dar assistência às pessoas que apresentarem problemas de saúde provocados pela fumaça.
Conforme o Corpo de Bombeiros, ainda não era possível apontar as causas do incêndio. O mapeamento do local foi feito com drones, na noite desta terça-feira (10) e a manhã da quarta-feira (11).
Os equipamentos devem mostrar a dimensão e a direção das chamas. O uso dos drones servirá de base para um planejamento de controle mais rápido e eficaz do fogo.
Fonte: G1PB - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário