quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Governador da Paraíba demite envolvidos na Operação Calvário

João Azevêdo exonera secretário executivo de turismo e secretário de educação da Paraíba


Capturar 17 - OPERAÇÃO CALVÁRIO: João Azevêdo exonera secretário executivo de turismo e secretário de educação da PB
O governador João Azevedo (PSB) exonerou o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade Barros, e o coordenador de Metrologia Legal do Imeq, Arthur Viana. Ambas as exonerações se deram “a pedido” e constam na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Aléssio e Arthur tiveram seus endereços “visitados” na manhã de ontem para cumprimento de mandados de busca e apreensão determinados pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida no âmbito da quinta fase da Operação Calvário.
Eles são suspeitos de participação em um esquema de cobrança de propinas envolvendo o ex-secretário executivo de Turismo do Estado, Ivan Burity, que pediu exoneração no dia de ontem depois de ser preso também na Operação Calvário.
Na edição de hoje do Diário Oficial ainda consta a nomeação do Secretário Executivo da Ciência e Tecnologia Cláudio Furtado, para responder cumulativamente, pelo cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.
Na edição de hoje também consta a nomeação de Gilson Lira para o cargo de secretário executivo do Turismo, em substituição a Ivan Burity.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Larissa Freitas

Um comentário: