segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Uma corrida contra o tempo

Família paraibana faz campanha para financiar cirurgia do filho de 3 anos nos Estados Unidos 


Nosso sonho é soltar suas mãozinhas e te esperar do outro lado com os braços abertos para te abraçar. Nosso sonho é te ver andar e correr, nosso amado filho”.
A frase é dos pais Thiago e Manuela, que têm buscado formas de financiar a cirurgia do pequeno Arthur, de 3 anos. Diagnosticado com paralisia cerebral, ele precisa de R$ 250 mil para realizar uma cirurgia nos Estados Unidos que pode ajudá-lo a conseguir andar e realizar seus desejos mais simples, como andar de patinete e correr com amigos.
A paralisia de Arthur afeta o desenvolvimento psicomotor e compromete os membros inferiores. Com três anos, ele usa um andador para se locomover e engatinha pelos cômodos da casa para ir até os brinquedos. 
A família paraibana tem buscado diversas formas para chegar até o valor. Bazar, corrida beneficente, recreações para crianças, venda de camisas, além de uma vakinha online foram medidas adotadas pelos pais.  Os R$ 250 mil precisam ser arrecadados até maio deste ano, quando acontece a operação. Além do procedimento médico, o dinheiro será usado também para compra das passagens e estadia dos pais em St. Louis, cidade em que acontecerá a cirurgia.
A rotina tem sido uma corrida contra o tempo. Além das horas diárias destinadas à fisioterapia, os pais passam o dia divulgando a história, pedindo contribuições e planejando formas de chegar ao montante.
O instagram @projeto_arthur conta detalhes da história que está em curso. Lá, Arthur não esconde o desejo de andar e acompanhar os colegas de sua idade.

Com cerca de quatro meses até a cirurgia, a família se diz movida pela fé. “Temos lutado e depositado nossas esperanças em Deus, pois Ele é poderoso para mover corações, abrir portas, abençoar pessoas para que sejam usadas para nos abençoar, Ele pode garantir que conseguiremos e que este sonho seja uma realidade”, afirma a mãe de Arthur.
Além da vakinha, as doações podem ser feitas por contas bancárias. 
 
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário