quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PBSOLAR

João Pessoa terá ciclo de palestras sobre energia solar promovido pelo Sebrae Paraíba 


O Sebrae Paraíba promove, nesta sexta-feira (1), das 8h30 às 19h30, o primeiro PBSOLAR, um ciclo de palestras que vai abordar o tema da energia solar fotovoltaica. O evento também é uma iniciativa da cooperativa de energia solar Coopsolar e o Sistema OCB/PB e deverá abordar assuntos tais como tendências da energia solar no Nordeste, financiamento de investimentos e sistemas cooperativos.
As inscrições podem ser realizadas por meio da página do evento na internet: https://pbsolar.life/inscricao/. O PBSOLAR trará palestras voltadas a investidores, empreendedores, profissionais e demais interessados na temática, considerada um setor tecnológico emergente. Além de palestras, o evento também representa uma oportunidade para o público compartilhar conhecimentos e fazer conexões profissionais.
Dentre os palestrantes confirmados, estão o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel; o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSolar), Ronaldo Koloszuk; o especialista em energia solar fotovoltaica, Sidney Ipiranga; e a sócia diretora da Fort3 Solar, Eliana Cavalcanti.
A programação ainda conta com palestras que vão abordar o panorama da energia solar no Brasil, softwares de projetos fotovoltaicos e geração distribuída e mercado cativo. Em relação à importância da energia solar para as micro e pequenas empresas, ela promove economia desde o primeiro mês, permite maior competitividade, gera retorno do investimento e valoriza a marca.
De acordo com a gestora do projeto da indústria da construção civil do Sebrae Paraíba, Gorete Cirino, o Brasil possui um grande potencial de energia solar e precisa ampliar sua participação na matriz energética.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário